mindenvp.gov.ao

O Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, abreviadamente designado por MINDENVP,  é o Departamento Ministerial Auxiliar do Poder Executivo, que tem por missão coordenar, executar, avaliar, propor e formular a política do Executivo relativa á Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, assegurar e fiscalizar a administração das Forças Armadas Angolanas e velar pela dignificação histórica e social dos combatentes da luta pela independência e defesa da pátria, e garantir a soberania, independência nacional e a integridade territorial do País, nos termos da Constituição e da lei.

mindenvp O Ministro

JOÃO ERNESTO DOS SANTOS


Veja a Biografia completa Titulares do Ministério
MINDENVP Entidades de Tutela

As Entidades de Tutela são organizações autónomas que actuam em cooperação com o MINDENVP através de seu Conselho. As Entidades não são obrigatoriamente fundadas pelo Ministério, porém são incorporada pelo Governo sob a validade da Constituição.

O Instituto de Defesa Nacional, abreviadamente designado por IDN, é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, científica, pedagógica, financeira e patrimonial, vocacionada à realização de trabalhos de investigação científica visando apoiar o governo na formulação do pensamento estratégico nos domínios da segurança e defesa nacional.

A SIMPORTEX-E.P é uma empresa pública de interesse estratégico, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial que visa a comercialização de equipamentos e meios materiais importados e exportados.

Empresa de Construção de Obras Horizontais, Verticais e Especiais, é fruto da fusão de grandes Empresas tuteladas pelo Ministério da Construção que na era colonial e pós-independência incidiram as suas acções na construção de estradas e aeródromos. Tendo parte as seguintes empresas: Socrol e jamazil, que em 1978, fundem-se e criam a Rodovia, sob a Direcção do Sr. António Francisco Lima.
mindenvp projectos estruturantes

Os Projectos Estruturantes constituem uma categoria de acção composta por um conjunto de projectos que, além de implementarem políticas, buscam a reestruturação dos processos e gestão de tecnologia, a diversificação e inovação das práticas e procedimentos.

A Clínica General Katondo é uma estrutura hospitalar que se apresenta no mercado angolano como desígnio de alterar o paradigma da prestação de cuidados de saúde de uma forma muito consistente.A nossa política de qualidade assenta em 3 pilares fundamentais:Inovação, Eficiência e Competência.
Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria atribuições

                                      
 -Propor e coordenar o esforço global da defesa nacional, para garantir o equilíbrio entre os custos da sua componente militar e o desenvolvimento socioeconómico do país;  
 
 -Promover e estimular o estudo e a investigação, desenvolvimento científico e tecnológico e a divulgação de matérias de interesse para defesa nacional, antigos combatentes e veteranos da pátria; 

 -Propor e coordenar a política nacional de armamento e técnica, infra-estruturas, indústrias militar e de interesse militar; 
 

Saiba mais

Inscreva-se para actualizações do mindenvp

Siga o mindenvp nas redes sociais

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento do Ministério