mindenvp.gov.ao
Ministério
07 Julho de 2022 | 14h07 - Actualizado em 07 Julho de 2022

1º CURSO DE EDUCAÇÃO CÍVICA ELEITORAL PARA O SECTOR DA DEFESA ENCERRA HOJE EM LUANDA

1º Curso de Educação Cívica Eleitoral destinado as delegações provinciais dos ACVP, encerrou hoje em Luanda.

Encerrou na manhã desta Quinta-Feira, em Luanda o 1º curso de Formação Nacional de Agentes de Educação Cívica Eleitoral,  destinado as delegações  Provinciais dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria .

O curso que teve como objectivo esclarecer aos efectivos do Sector da Defesa Nacional a necessidade da participação activa no pleito de 24 de Agosto próximo, contou com a presença de 37 formandos oriundo das delegações das 18 províncias, dentre eles Chefes de Departamento, de Secção e técnicos.

Aos formandos foram ministradas matérias relativas aos Órgãos da Administração Eleitoral, aos Parceiros da Comissão  Nacional Eleitoral na Campanha de Educação Cívica e Eleitoral,  a Essência da própria Campanha Cívica Eleitoral, sua Estratégica, assim como a Metodologia, Fiscalização, Observação Eleitoral, o Boletim de Voto e o Apuramento Eleitoral  e  Nacional.

O Director do Instituto de Defesa Nacional (IDN), Vice-Almirante António Miranda sublinhou que com este curso, os formandos comprometem-se a construir parcerias com comissões provinciais e municipais eleitorais, para obtenção de apoio  na formação dos agentes cívicos e eleitorais e aquisição de todo material necessário para essas acções.

Ao terminar, o Chefe de Departamento da delegação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província da Huila, Luís Xavier Fernando aproveitou o ensejo, afirmando que "saíram com imputes necessários, para junto da sua província repassar os conhecimentos adquiridos”.

De recordar que a acção formativa decorreu de 5 de Junho a 7 de Julho do corrente, realizada  num ambiente de estreita parceria estabelecida  entre  a Comissão Nacional Eleitoral e o Instituto de Defesa Nacional do ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria.

 

  



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais