mindenvp.gov.ao
Ministério
28 Setembro de 2023 | 14h09

ADIDOS DE DEFESA ESCLARECIDOS SOBRE OS EFEITOS DA IMIGRAÇÃO ILEGAL

O Ministério da Defesa Nacional Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, realizou nesta quinta-feira, 28 de Setembro, uma palestra subordinada ao tema “os efeitos e consequências da Imigração Ilegal em Angola”, proferida pelo Director da Escola Nacional de Migração, Comissário Manuel Evaristo.

O Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, realizou nesta quinta-feira, 28 de Setembro,  uma palestra subordinada ao tema "os efeitos e consequências da Imigração Ilegal em Angola”, proferida pelo Director da Escola Nacional de Migração, Comissário Manuel Evaristo.     

A palestra foi realizada, no quadro da implementação do plano de actividades do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e das Forças Armadas Angolanas, para os adidos de Defesa acreditados na República de Angola.

Durante a palestra, o Comissário de Migração, Manuel Evaristo disse que "a Imigração Ilegal significa a entrada ou travessia de fronteiras ou permanência sem respeitar os requisitos para a entrada legal num determinado país".

O Comissário Manuel Evaristo afirmou ainda que "a entrada do cidadão estrangeiro no território nacional deve efectuar-se nos postos de fronteiras qualificados para o efeito, sem prejuízo do estabelecido, do acordo sobre a livre circulação de pessoas e bens de que a República de Angola seja parte".

Por outro lado, o palestrante apontou como principais causas da Imigração Ilegal, a motivação por razões económicas, políticas e as guerras.   

Para o Director da Escola Nacional de Migração, para combater este mal é importante, "promover o diálogo permanente com as representações diplomáticas e consulares dos países cujos cidadãos imigram para República de Angola, de forma a se debaterem as causas e adoptar medidas conjuntas para a redução do volume migratório".

Participaram da palestra o Director Nacional Adjunto de Política de Defesa para Relações Internacionais, Brigadeiro José Catumbela, que fez a abertura do acto, a Directora adjunta para Política de Defesa Nacional, Dra. Leide Cussamba, os adidos de Defesa acreditados em Angola e funcionários do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e veteranos da Pátria.

 

 

 

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais