O Director Nacional de Política de Defesa do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Tenente General Luís Muxito, teceu esta consideração hoje, em Luanda, durante a cerimónia de acreditação dos adidos de Defesa das repúblicas do Brasil, Coronel Helton Fernandes de Andrade, da Namíbia, Capitão Mar-E-Guerra Liyambo LLgonda e da Zâmbia, Coronel Teddy Ndlovu.
Na ocasião o Luís Muxito referiu que trata-se de um dos actos mais relevantes da cooperação militar, constituindo um passo para o estreitamento das relações no domínio da defesa, o que contribui para estabilidade, paz e segurança internacional.
"Angola é um país muito focado na estabilidade, quer regional como no seu todo, estando engajado na mediação, assim como na presidência de vários órgãos.
Ao encerrar, o Director Nacional de Política de Defesa lembrou ainda aos novos adidos acreditados que, a convenção de Viena pauta pelo princípio do respeito mutuo, na inter-ajuda entre Estados, na observância dos princípios que norteiam a missão de cada um.