mindenvp.gov.ao
Ministério
11 Janeiro de 2023 | 22h01 - Actualizado em 11 Janeiro de 2023

ANGOLA APELA O EMPENHO DOS ADIDOS PARA ESTABILIDADE INTERNACIONAL


O Director Nacional de Política de Defesa do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Tenente General Luís Muxito, teceu esta consideração hoje, em Luanda, durante a cerimónia de acreditação dos adidos de Defesa das repúblicas do Brasil, Coronel Helton Fernandes de Andrade, da Namíbia, Capitão Mar-E-Guerra  Liyambo LLgonda e da Zâmbia, Coronel Teddy Ndlovu.

Na ocasião o Luís Muxito referiu que trata-se de um dos actos mais relevantes da cooperação militar, constituindo um passo para o estreitamento das relações no domínio da defesa, o que  contribui para estabilidade, paz e segurança internacional.

"Angola é um país muito focado na estabilidade, quer regional como no seu todo, estando engajado na mediação, assim como na presidência de vários órgãos.

Ao encerrar, o Director Nacional de Política de Defesa lembrou ainda aos novos adidos acreditados que, a convenção de Viena pauta pelo princípio do respeito mutuo, na inter-ajuda entre Estados, na observância dos princípios que norteiam a missão de cada um.

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais