mindenvp.gov.ao
Ministério
20 Maio de 2022 | 10h05

ANGOLA E SERVIA REFORÇAM COOPERAÇÃO NO DOMINIO DA DEFESA

Uma delegação chefiada pelo Secretário de Estado e Co-Presidente da Comissão da Sérvia do Comité Conjunto, Aleksandar Zivkovic, visita angola desde ontem, 18 de maio, com o objectivo de reforçar a cooperação entre os dois países no domínio da Defesa.

A delegação foi recebida pelo Secretário de Estado para Indústria Militar, General Afonso Carlos Neto, que no seu discurso de abertura da 6ª Reunião do Comité Conjunto de Cooperação de Defesa Angola Servia, afirmou que os dois países vão trabalhar para reforçar a cooperação no domínio da Defesa, concretamente na área de formação de  quadros e desenvolvimento tecnológico.

O Secretário de Estado, General Afonso Neto a crescentou que o país está interessado em aprofundar a cooperação com o Instituto Técnico Militar do Ministério da Defesa da Sérvia, por se afigurar um elemento fundamental para sustentar a política de desenvolvimento da indústria militar angolana.

Por sua vez, o Secretário de Estado e Co-Presidente do Comité Conjunto Aleksandar Zivkovic, disse,  que a República da Sérvia, sempre esteve ao lado de Angola desde a luta pela Independência Nacional.

O secretário de Estado e co-presidente , Aleksandar Zivkovic, referiu ainda que o seu país está pronto para manter esta cooperação militar com Angola, tendo garantido a disponibilidade de apoiar na formação de formadores.

O Co-presidente disse ainda que "a recente visita do Ministro da Defesa e Veteranos da Pátria à República da Servia,  contribuiu profundamente, na melhoria da cooperação no domínio da Defesa.

De realçar que as conversações decorreram no âmbito da 6ª  reunião do Comité-Conjunto de Cooperação de Defesa Angola-Sérvia, que se realiza em Luanda de 18 a 21 deste mês.

 

 

 

 

 

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais