mindenvp.gov.ao
Ministério
03 Março de 2023 | 15h03

CABINDA VAI BENEFICIAR DE UM NOVO HOSPITAL MILITAR REGIONAL

A província de Cabinda vai beneficiar nos próximos anos de um novo Hospital Militar Regional, disse, hoje, 03 de março, o secretário de Estado para Indústria Militar, general Afonso Carlos Neto, no âmbito do lançamento da primeira pedra, em representação do ministro da Defesa Nacional, general João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

 

A província de Cabinda vai beneficiar nos próximos anos de um novo Hospital Militar Regional, disse, hoje, 03 de março, o secretário de Estado para Indústria Militar, General Afonso Carlos Neto, no âmbito do lançamento da primeira pedra, em representação do ministro da Defesa Nacional, General-de-Exército reformado João Ernesto dos Santos "Liberdade”.

O secretário de Estado disse em declarações a imprensa que "trata-se de um acto que se enquadra a nível do desenvolvimento nacional, para as tarefas que dizem respeito ao Sector da Defesa.

 O secretário de Estado garantiu que "na medida em que as condições forem melhorando, o Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, vai envidar esforço para que cada província tenha um Hospital Regional deste nível, para a melhoria das condições da nossa tropa e seus familiares”.

Por sua vez a Governadora Provincial, Mara Quiosa, disse que "o Hospital Militar Regional de Cabinda será um ganho imensurável para a província, tanto para a melhoria das unidades hospitalares da província, como para oportunidades de novos empregos”.

O Hospital Militar Regional de Cabinda, terá capacidade de 100 camas para internamento, com diversas especialidades médicas tais como: serviços de urgência, reabilitação, obstetrícia, salas de cirurgias, área de diagnósticos e laboratórios.

O conjunto de construção, apetrechamento, formação e assistência técnica do Hospital Regional do cabinda, será construído num período de 60 meses e será erguida numa área de implantação de aproximadamente 4 hectares.

A construção desta importante infra-esturutura prevê a inserção de mais de 500 postos de trabalhos para a população da província do Cabinda.  

 

 

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais