A cidade do Cuíto, Província do Bié, acolheu o acto central do 15 de março – Dia da Expansão da Luta Armada de Libertação Nacional, cujo evento foi presidido pelo Ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.
A cidade do Cuíto, Província do Bié, acolheu o acto central do 15 de março – Dia da Expansão da Luta Armada de Libertação Nacional, cujo evento foi presidido pelo Ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade”.
Durante a sua intervenção, o ministro João Ernesto dos Santos "Liberdade”, referiu que a celebração do 15 de Março, constitui uma justa homenagem colectiva à todos os Combatentes de luta de libertação nacional, que cedo deram o melhor da sua juventude, entregaram.se de corpo e alma e sem olhar a sacrifícios, nem medir consequências, contribuíram para a concretização do sonho secular do povo angolano.
O governador da Província do Bié, mostrou-se satisfeito pela sua província ter sida escolhida para acolher o referido acto, na sua mensagem de boas vindas, não deixou de mencionar o papel histórico que a população do Bié teve na história recente de Angola, ao impedir a todo custo a divisão do país e contribuiu para a conquista da paz definitiva a e duradoura para todos angolanos, referiu.
Durante o evento, houve desfile dos produtos agrícolas que a província produz e foi animados por músicos locais com destaque para o KCY.