mindenvp.gov.ao
Ministério
21 Novembro de 2022 | 10h11 - Actualizado em 21 Março de 2023

DELEGAÇÃO CUBANA VISITA MUNICIPIO DO CUITO CUANAVALE

Na sequência da visita entre Angola e Cuba, que se realizou de 15 a 20 do corrente, a delegação chefiada pelo vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias, general de Corpo-de- Exercito Joaquim Quintas Sola, visitou o município do Cuíto-Cuanavale, província do Cuando Cubango, com o objectivo de aprofundar os laços históricos existentes entre os dois países no domínio da Defesa.

 

Na sequência da visita da delegação Cubana à Angola, que se realizou de 15 a 20 do corrente, a delegação chefiada pelo Vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias, general de Corpo-de- Exercito Joaquim Quintas Sola, visitou o município do Cuíto-Cuanavale, província do Cuando Cubango, com o objectivo de aprofundar os laços históricos existentes entre os dois países no domínio da Defesa.

A delegação foi recebida com honras militares, onde o administrador municipal Daniel Mbimbi Alfredo, fez as honras da casa, dando as boas vindas aos visitantes.

A delegação percorreu, uma visita guiada ao Memorial à Victória da Batalha Cuíto Cuanavale, aos Museus Pirâmide e Céu aberto, ao Triangulo do Tumpo e a ponte sobre o rio Cuíto.

Terminada a visita, o vice-ministro Joaquim Quintas Sola, sublinhou que "durante a batalha do Cuíto-Cuanavale se firmou para sempre a irmandade entre Angola e Cuba, ambos demonstraram para a África o Mundo, a força da solidariedade”.

O vice-ministro disse ainda que "nesta luta, Angola conseguiu obter uma grande vitória, o país uma verdadeira liberdade e a independência que tanto se esperava, foi alcançado”.

"Devemos dar glorias eternas aos homens e mulheres que sacrificaram as suas vidas pela vitória do povo angolano, hoje de Cabinda ao Cunene, do Mar ao Leste observamos um só povo, uma só nação”, concluiu.   

Acompanharam a visita o secretário de Estado para a Defesa Nacional, Almirante José Maria de Lima, a embaixadora Cubana acreditada em Angola, Esther Cárdenas, o adido de Defesa acreditado em Angola, coronel Enrique Delis, o administrador municipal, o comandante da V Divisão de Infantaria e seus oficiais, funcionários do Ministério da Defesa da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e técnicos da administração do Município do Cuíto Cuanavale.  

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais