mindenvp.gov.ao
Ministério
05 Julho de 2022 | 11h07 - Actualizado em 05 Julho de 2022

DELEGADOS PROVINCIAIS DOS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA INFORMADOS SOBRE EDUCAÇÃO CÍVICA ELEITORAL

Os Delegados Provinciais dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria beneficiam desde a manhã de hoje, em Luanda de uma acção formativa de Educação Cívica Eleitoral.

A formação que congrega os delegados das 18 provinciais do País, visa torná-los formadores de agentes de educação cívica eleitoral, com intuito de sensibilizar e mobilizar os antigos combatentes e veteranos da pátria para participação activa no processo eleitoral de 24 de Agosto do corrente ano.

Na cerimónia de abertura, o Secretário de Estado para Defesa Nacional em representação ao Ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, Almirante José Maria de Lima, salientou que o curso tem como objectivo esclarecer aos efectivos do Sector da Defesa, sobre a necessidade da participação activa no pleito eleitoral.

O Director do Instituto de Defesa Nacional (IDN), Vice-Almirante António José Oliveira Miranda disse que o curso tem a duração de 3 dias (5 a 7 de Julho) e que  serão ministrados temas como a "Campanha de Educação Cívica Eleitoral, Estratégia de Educação Cívica Eleitoral, Metodologia da Campanha de Educação Eleitoral bem como Conteúdos da Campanha de Educação Cívica Eleitoral".

António José Oliveira Miranda sublinhou que é importante que os efectivos do ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, estejam dotados destes conhecimentos, para que não se sintam a margem das próximas eleições, considerando as particularidades desta franja da sociedade.

A referida acção formativa é uma parceria entre o Instituto de Defesa Nacional (IDN) do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e a Comissão Nacional Eleitoral.

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais