mindenvp.gov.ao
Ministério
04 Agosto de 2023 | 11h08 - Actualizado em 07 Agosto de 2023

EFECTIVOS TERMINARAM COM ÊXITO O CURSO DE DEFESA E SEGURANÇA NACIONAL

Mais de 70 efectivos do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MINDENACVP), terminaram com êxito, na sexta-feira, 04 de Junho, o 1º curso de Defesa e Segurança Nacional, no anfiteatro do Estado-Maior General das FAA.

 

Mais de 70 efectivos do Ministério da Defesa Nacional Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MINDENACVP), terminaram com êxito, na sexta-feira, 04 de Agosto, o 1º curso de Defesa e Segurança Nacional, no anfiteatro do Estado-Maior General das FAA.

O Secretário de Estado para Defesa Nacional, Almirante (REF) José Maria de Lima, ao discursar no acto de encerramento, em representação do Ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, afirmou que "o curso teve objectivo de garantir competências técnico-profissional aos funcionários deste Departamento Ministerial, no âmbito da compreensão da estrutura, organização e funcionamento do MINDENACVP, bem como os novos desafios enquadrados na reforma do Estado a que o governo angolano leva a cabo”.  

O Almirante José Maria de Lima disse ainda que "o curso é uma ferramenta importante, proporcionará aos técnicos, uma maior visão dos pressupostos administrativos que concorrem para a tomada de decisões, na realização de acções concernentes a implementação das políticas públicas em matéria de Segurança e Defesa Nacional".

O Secretário de Estado para Defesa Nacional garantiu que "o curso de Defesa e Segurança para especialista de Defesa, servirá de referência para a progressão nas carreiras dos funcionários do sector”.  

Ao tomar a palavra, o Director Geral do Instituto de Defesa Nacional (IDN), Vice-Almirante António José Oliveira Miranda, afirmou que os resultados obtidos com a realização deste curso, permitiram concluir que "os funcionários do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria estarão melhor capacitados para cumprir com as novas atribuições do MINDENACVP”.      

 

 

     

 

                        



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais