A Jornada comemorativa do dia do Inspector, encerrou no dia 26 de abril, numa cerimónia realizada no anfiteatro do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, dirigida pelo Inspector Geral Adjunto da Defesa.
A Jornada comemorativa do dia do Inspector, encerrou no dia 26 de Abril, numa cerimónia realizada no anfiteatro do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, dirigida pelo Inspector Geral Adjunto da Defesa.
O Inspector-Geral Adjunto Tenente-general Gildo dos Santos, encerrou o acto em representação do Inspector-Geral da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, General Gouveia João Sá Miranda.
A jornada comemorativa do dia do Inspector encerrou exactamente do dia em que a instituição completou 18 anos de existência.
Na ocasião o Inspector-Geral Adjunto, Tenente-general Gildo dos Santos, referiu que o dia do Inspector do sector da Defesa Nacional é uma referência obrigatória nos anais da história do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, e das Forças Armadas Angolanas.
O Tenente-general disse ainda que, o objectivo da Inspecção Geral da Defesa Nacional Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria é de melhorar permanentemente os métodos de trabalho para o bom desempenho das actividades inspectivas do sector.
A comemoração do dia do Inspector, foi preenchido com palestras, peças teatrais, músicas, danças tradicionais e um almoço de confraternização no Hotel Lukweku.