Mais de 100 profissionais do órgão do Estado e Sociedade civil, estão a ser capacitados desde segunda-feira 19 de Fevereiro, em matérias de Ciberespaço, Ciberdefesa e Cibersegurança, na Academia de Ciências e Tecnologia (ACITE) pelo Instituto de Defesa Nacional (IDN), órgão do Ministério da Defesa Nacional Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Mais de 100 profissionais dos órgãos do Estado e da Sociedade civil, estão a ser capacitados desde segunda-feira 19 de Fevereiro, em matérias de Ciberespaço, Ciberdefesa e Cibersegurança, na Academia de Ciências e Tecnologia (ACITE) pelo Instituto de Defesa Nacional (IDN), órgão do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Na ocasião, o Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Engenheiro Pascoal Fernandes, enfatizou na abertura do acto que "hoje estamos num mundo cada vez mais interconectados e dependente da tecnologia, é importante que todos estejamos cientes dos riscos e da importância de proteger os nossos sistemas e informações no ambiente virtual”.
Por sua vez, o Director do Instituto de Defesa Nacional (IDN), Vice-almirante António José Oliveira Miranda, disse que "a segurança cibernética constitui hoje um dos importantes sectores da segurança Nacional”.
O Director disse ainda que, o objectivo do curso é de formar profissionais especializados no domínio da Cibersegurança e proporcionar capacidades para uma melhor compreensão das ameaças, dos riscos e analisar as políticas Públicas definidas no âmbito da Cibersegurança.
De salientar que o curso de Ciberespaço, Ciberdefesa e Cibersegurança, vai encerrar nesta sexta-feira, 23 de Fevereiro do corrente.