mindenvp.gov.ao
Ministério
25 Abril de 2022 | 13h04 - Actualizado em 25 Abril de 2022

INSPEÇCÃO-GERAL DA DEFESA NACIONAL DEFENDE NOVOS DESAFIOS

O Inspector-Geral da Defesa Nacional, General Marques Correia "Banza" defendeu na manhã de hoje, que “o 26 de Abril serve de reflexão para novos desafios”.

O General teceu está consideração no discurso de abertura da jornada comemorativa ao dia do Inspector dos Órgãos de Inspecção do sector da Defesa Nacional, que assinala-se amanhã sob lema "Por uma Inspecção Proactiva, Actuante e Credível, Aumentemos as Acções de  Controlo e Fiscalização”.

Marques Correia "Banza", ressaltou que no "âmbito do redimensionamento e reestruturação das Forças Armadas Angolanas, a Inspeção-geral da Defesa Nacional tem por objectivo unificar todo sistema, existindo inspeçcões para todos os Ramos e não inspeçcões dos Ramos”.

Baseando-se no slogan do Presidente da República e Comandante-Em–Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Manuel Gonçalves Lourenço sobre a necessidade de se "Corrigir o que está mal e melhorar o que está bem", o Inspector-Geral da Defesa Nacional, sublinhou ainda que não obstante as limitações financeiras do contexto actual que o país enfrenta, torna-se imperioso melhorar cada vez mais os métodos de trabalho para bom desempenho.

"A actividade de inspeçcão visa proteger, assegurar com toda responsabilidade e honestidade os bens das Forças Armadas do interesse da defesa nacional tanto humanos, matérias, como financeiros e patrimoniais que obrigam ao inspector a demonstrar um comportamento exemplar” disse.

O acto foi antecedido por uma serie de actividades culturais, como  deposição de coroas de flores aos túmulos dos  ex-Inspectores-Gerais das Forças Armadas Angolanas e da Defesa Nacional respectivamente, Generais Pedro Benga Lima e Rafael Sapilinha.

De realçar que para semana dedicada ao dia do Inspector, está reservado uma serie de conferências relacionadas com área de actuação dos mesmos, bem como visitas  a algumas instituições  como a televisão Pública de Angola (TPA), Comando do Exército, Força Aérea Nacional e a Marinha de Guerra Angolana.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais