mindenvp.gov.ao
Ministério
17 Agosto de 2022 | 09h08 - Actualizado em 17 Agosto de 2022

JORNADA DE SENSIBILIZAÇÃO CÍVICA ELEITORAL ESCLARECE EFECTIVOS DO MINDENVP E DAS FAA

Efectivos do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria e das Forças Armadas Angolanas sensibilizados sobre as eleições.

No âmbito da sua responsabilidade social, o Instituto de Defesa Nacional (IDN) realizou na manhã de hoje, no cine Tivoli a jornada de "Sensibilização Cívica Eleitoral”, que culminou com acções de esclarecimento cívico com objectivo de educar e informar os efctivos do ministério da Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas sobre as diferentes fases do processo eleitoral e a sua importância.

Na abertura, o Director do Instituto Defesa Nacional Vice-Almirante António Miranda, informou que a jornada não pretende indicar aos efectivos um sentido de voto, mas apelar à participação de todos na escolha do futuro presidente da república, do vice-presidente, dos deputados a assembleia nacional e que a taxa de abstenção seja a mais baixa possível.

Uma educação cívica bem conduzida reconheceu que permite "prevenir os potenciais conflitos, que se geram nos processos eleitorais, reduz a abstenção e ao mesmo tempo promove o voto consciente e responsável”.

O Director Adjunto do IDN Helder Cafala, afirmou que o processo de educação cívica eleitoral é um dos baluartes para que as eleições sejam livres, justas e transparentes, reafirmando que a responsabilidade e missão fazem com que as eleições decorram num clima de união e harmonia para que todos exerçam o seu direito de voto.

"Está formação é bastante importante face ao analfabetismo político verificado e a comissão Nacional eleitoral tem feito o seu trabalho para não incorrer a praticas que Põe em risco a democracia” disse.

De recordar que está acção formativa é uma parceria entre o Instituto de Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e a Comissão Nacional Eleitoral.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais