O Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MINDENACVP), acreditou na quinta-feira, 12 de Outubro, 05 novos adidos de Defesa, junto das Embaixadas das Repúblicas do Congo, Itália, Bélgica, Côte d´ Ivoire e Estados Unidos da América, numa cerimónia orientada pelo Director Nacional de Política de Defesa , Tenente- general Luís Inácio Muxito, na sala 28 de Agosto do Comando do Exército.
O Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MINDENACVP), acreditou na quinta-feira, 12 de Outubro, 05 novos adidos de Defesa, junto das Embaixadas das Repúblicas do Congo, Itália, Bélgica, Côte d´Ivoire e Estados Unidos da América, numa cerimónia orientada pelo Director Nacional de Política de Defesa, Tenente- general Luís Inácio Muxito, no Centro de Conferências "28 de Agosto", do Comando do Exército.
Na ocasião o Director Nacional de Política de Defesa do MINDENACVP, disse que a "acreditação de novos adidos, demonstra o interesse que Angola tem na cooperação com outros países”.
O Director apelou aos Adidos recém-acreditados, para prestarem o devido apoio, no esforço que o Governo tem feito, para garantia da estabilidade do cidadão angolano.
Por sua vez, os Adidos ora acreditados, consideraram o acto especiais e prometeram elevar as relações entre os povos irmãos, com responsabilidade, trabalhando para o sucesso das suas missões em Angola.
O Coronel Simon Mandzeila, Adido de Defesa do Congo, nasceu em Mossak, é casado e exerceu as funções de Oficial mecânico, Chefe de secção logística da Base Naval e Director do Departamento dos Serviços de Inteligência Externa em kouilou.
Coronel António Arivella, Adido de Defesa da Itália, nasceu a 08 de Maio de 1969, é casado e pai de um filho. Exerceu as funções de Comandante de grupo de Batalhão no Afeganistão, Comandante do regimento no Líbano, fez parte das Operações de Segurança Interna e Operações na Albania, Kosovo e no Iraque, Chefe de Estado-Maior de Brigada e chefe do Ramo de treinos, no Quartel- general de tropas da montanha.
A Coronel jeannique Debrabandere, Adido de Defesa da Bélgica, nasceu aos 18 de Agosto de 1971; é casada e mãe de um filho. Começou a sua carreira activa, na farmácia militar central em Nivelles, integrou a campanha médica para comandos, como farmacêutica e Oficial de logística médica; foi Chefe do Estado-Maior de Direcção e Conselheira junto da autoridade médica, foi recentemente nomeada ao cargo de Adida de Defesa não residente da Bélgica na África do Sul, Botswana, Moçambique, Zâmbia e Angola.
Coronel Adsain Henri Medard Dkou, Adido de Defesa da Cote d`Ivoire, exerceu as funções de Comandante do Sector Leste da Zona Operacional Norte; fez parte do 1º e do 4º Batalhão de Infantaria.
A Tenente-coronel Adhima Miller, Adida de Defesa dos Estados Unidos da América, é casada e exerceu as funções de Comandante de Companhia no Quartel General 201 do Batalhão de Inteligência; foi Chefe do gabinete de Cooperação de Segurança da Embaixada dos EUA em Mogadício, Somália; foi Chefe adjunta da Divisão, médio oriente e Centro Regional da África, Agencia de Inteligência de Defesa em Washington.
Estiveram presentes na cerimónia de acreditação representantes das Embaixadas do Congo, Itália, Belgica, Côte d´ Ivoire e Estados Unidos da América assim como Oficiais Generais, Superiores, Subalternos, e funcionários do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e das Forças Armadas Angolanas.