mindenvp.gov.ao
Ministério
30 Junho de 2023 | 09h06

MINDENACVP ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM O GRUPO MAG ANGOLA

O Ministério da Defesa Nacional Antigos, Combatentes e Veteranos da Pátria (MINDENACVP), assinou nesta quarta-feira 29 de Junho, um protocolo de cooperação com o grupo Mines Advisory Group (MAG), na Sala operativa do MINDENACVP.

O Ministério da Defesa Nacional Antigos, Combatentes e Veteranos da Pátria (MINDENACVP), assinou nesta quarta-feira 29 de junho, um protocolo de cooperação com o grupo Mines Advisory Group (MAG), na Sala operativa do MINDENACVP.

Segundo o documento que tivemos acesso, "o referido protocolo enquadra-se no programa de implementação das convenções e tratados internacionais sobre o controlo de armas e desarmamento e tem como objectivo principal, prestar assistência e realizar acções de capacitação de especialistas em matéria de destruição de engenho explosivo obsoletos.

Por outro lado o Director-Geral da Autoridade Nacional para o controlo de Armas e Desarmamento (ANCAD), Tenente-general Paulo Isabel, afirmou que "este acto, assinala um momento importante para o MINDENACVP, no processo de implementação nacional de instrumentos internacionais de controlo de armas convencionais, que estabelece as bases de cooperação e de intercâmbio de conhecimento, normas e técnicas de gestão e destruição de engenhos explosivos obsoletos não detonados.    

Por sua vez o Director Nacional da MAG Angola, Nelson Veríssimo fez saber que "a MAG opera globalmente em 32 países, implementando projectos de desminagem e gestão de estoques e munições”.

Disse ainda que "o grupo Mines Advisory Group (MAG) é parceira do Governo angolano há 29 anos desde que esta se estabeleceu em Angola em 1994.

Estiveram presentes no acto, a directora Regional da MAG para África Oriental e Austral, o adido de Defesa acreditado em Angola, assim como oficiais generais, superiores, directores nacionais, altos funcionários do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatente e Veteranos da Pátria e das Forças Armada Angolanas.

 

 

               

 

 

 

 

 

 

        

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais