O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, felicitou o Exército pelos 33 anos de existência.
Na sua mensagem, o ministro referiu que o "Exército é o maior ramo das FAA e, ao longo da sua existência, contou com várias gerações gloriosas de efectivos que já o serviram, tendo estando sempre a altura das suas responsabilidades no contexto da Segurança e Defesa Nacional da República de Angola, com desempenho que mais foi posto em causa e presença física no espaço terrestre nacional, incluindo em supostas áreas recônditas”.
Mais adianta, exortou aos membros do Comando do ramo do Exército e aos efectivos nas Unidades, Estabelecimentos e Órgãos, a redobrarem o engajamento nos processos em que estão inseridos, com prioridade no de Reestruturação, Redimensionamento e Reequipamento em curso, sem perder de vista o adestramento permanente das forças. No âmbito dos programas de Instrução e Preparação Combativa, Operativa e Educativo-Patriótica, devem procurar com sentido do dever e de missão, superar os níveis alcançados nos processos de instrução anteriores, pois só assim estarão, garantidamente, à altura das suas responsabilidades na defesa militar do espaço terrestre nacional e das regiões geopolíticas e geoestratégicas de que a República de Angola é parte integrante.
No final, desejou êxitos redobrados aos Generais, Oficiais Superiores, Capitães e Subalternos, Sargentos, Praças e Trabalhadores Civis ao serviço do Exército.