mindenvp.gov.ao
Ministério
25 Janeiro de 2023 | 17h01 - Actualizado em 25 Janeiro de 2023

NOVO CHEFE DE ESTADO-MAIOR PROMETE PRESTAR MAIS ATENÇÃO AS FAA

O novo Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas, General-de-Aviação Altino Carlos José Santos, teceu esta consideração, quarta-feira 24 durante a cerimonia de apresentação aos oficiais Generais, superiores e Subalternos, no salão Nobre do ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e veteranos da Pátria.

Em termos de prioridades, disse haver já uma Directiva que passa pela reestruturação e dimensionamento das FAA, que teve início em 2018 e previsão de conclusão para 2028.

O General-de-Aviação referiu, a propósito, que um dos objectivos desta Directiva está focada no homem, que disse ser o seu objectivo principal. "Ela suporta-se em três pilares, nomeadamente, o homem, as infra-estruturas e equipamentos”, aclarou.

O Chefe do estado Maior General fez saber que no seio das FAA há militares com tempo de serviço cumprido, muitos dos quais desde 1992, que agora precisam passar para a reforma.

Foram ainda apresentados, outros oficiais generais, nomeadamente, o chefe do Estado-Maior General Adjunto para a Área Operacional e Desenvolvimento, Tenente-General Artur Santos Vinama, os comandantes do Exército, general João Serafim Kiteculo, e o da Força Aérea Nacional, general Virgínio António da Cunha Pinto, o Inspector-geral de Defesa Nacional,  General Gouveia João de Sá Miranda, e o chefe-adjunto da Casa Militar do Presidente da República, o General Sequeira João Lourenço.

Nesta conformidade, o General-de-Aviação Altino Carlos José Santos, foi apresentado hoje, 25 de janeiro, nos 3 ramos das Forças Armadas Angolanas, respectivamente o Exército, a Força Aérea Nacional e a Marinha de Guerra Angolana.

De realçar, que o mesmo já exerceu as funções de Chefe da Direcção Principal de Planeamento do Estado-Maior das FAA e Comandante da Força Aérea Nacional.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais