Mais de 60 Oficiais Generais e Almirantes licenciados a reforma foram homenageados, nesta sexta-feira, 30 de junho do corrente, numa cerimonia orientada pelo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), General de Aviação Altino dos Santos.
Mais de 60 Oficiais Generais e Almirantes licenciados à reforma foram homenageados, nesta sexta-feira, 30 de junho do corrente, numa cerimónia orientada pelo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), General-de-Aviação Altino Carlos José dos Santos.
O acto ocorreu no Comando do Exército com a leitura da ordem do Comandante-em-Chefe das FAA, sobre a passagem do serviço militar activo à reforma e na entrega de certificados de mérito e medalhas em reconhecimento dos seus contributos às Forças Armadas Angolanas e à Pátria.
O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas ao intervir no acto, ressaltou o papel determinante daqueles que "como filhos da pátria, desempenharam no cumprimento das missões, muitas delas de auto-risco, em prol da Defesa da Independências Nacional, da Soberania, da Paz e da Integridade territorial”.
O General-de-Aviação Altino dos Santos, aconselhou aos oficiais ora reformados a continuar a transmitir exemplos de coragem e resiliência, face às dificuldades que o país ainda atravessa.
Por sua vez o Almirante Lando Filipe Viper, disse durante a leitura da mensagem dos Oficiais Generais e Almirantes reformados, "ser com satisfação e sentimento de dever cumprido que deixamos as Forças Armadas, pois fazemos parte de uma geração muito comprometida com os valores da Pátria”.
O Almirante Viper disse ainda que "servir a Pátria ao longo destes anos, foi e continuará a ser o nosso maior orgulho, para o crescimento sustentável do país e a melhoria do bem estar do povo angolano”, concluiu.