O Secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da pátria, General Domingo André Tchikanha, em representação do Ministro, auscultou no dia 17 de julho, os Antigos Combatentes, deficientes de guerra e familiares de combatentes tombados nos conflitos armados.
O Secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, General na reforma, Domingos André Tchikanha, em representação do Ministro, auscultou no dia 17 de julho, os Antigos Combatentes, deficientes de guerra e familiares de combatentes tombados nos conflitos armados.
o acto decorreu no âmbito do encerramento do processo de recadastramento e prova de vida, num dos auditórios da Academia Venâncio de Moura em Luanda.
Na ocasião os Antigos Combatentes e deficientes de guerra, apresentaram as dificuldades que têm enfrentado relativamente a saúde, habitação e finanças.
Em resposta, o Secretário de Estado, Domingos André Tchikanha garantiu que "todos os problemas e dificuldades foram anotadas e que no tempo certo tudo vai se resolver”.
Por sua vez, o Director Provincial dos Antigos Combatentes de Luanda, Baptista Correia, considerou o encontro positivo e garantiu que o executivo está a trabalhar para o bem-estar dos Antigos Combatentes.
O Director provincial disse ainda que "a província de Luanda tem cerca de 17 mil e 82 pensionistas, mas neste momento apenas 13 mil assistidos estão a auferir as suas pensões porque apresentam a documentação regulamentada”.