mindenvp.gov.ao
Ministério
28 Fevereiro de 2023 | 12h03 - Actualizado em 10 Março de 2023

SECRETÁRIO DE ESTADO COLOCA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MILITAR REGIONAL DO MOXICO

O Secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, general Domingos André Tchikanha, instalou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a primeira pedra, para a construção do Hospital Militar Regional na província do Moxico, cidade do Luena, em representação do ministro da Defesa Nacional, general João Ernesto dos Santos "Liberdade”.

Em entrevista a imprensa no local do acto, o general Domingos André Tchikanha salientou que "este Hospital, será uma mais valia, para assistência médica e medicamentosa dos efectivos das Forças Armadas Angolanas e seus familiares e também da população residente nesta província.

O secretário de Estado disse ainda que este Hospital vai ajudar muito a província, porque o militar e seus familiares, não vão mais precisar sair do Moxico para Luanda, para fazer uma cirurgia ou outra assistência médica, porque o Hospital vai estar apetrechado com condições necessárias para o efeito.

Por sua vez, o secretário de Estado para Gestão Hospitalar. Dr. Leonardo Inocêncio, afirmou que este Hospital será um ganho muito grande para o Estado angolano."Ganharemos uma infra-estruturaque vai facilitar na assistência medica e medicamentosa não só dos efectivos das Forças Armadas Angolanas, mas também para a população desta província”, disse.

De salientar que o Hospital Militar Regional do Moxico, terá capacidade de 100 camas para internamento, com diversas especialidades medicas tais como serviços de urgência, dialise, reabilitação, obstetrícia, salas de cirurgias, área de diagnósticos e laboratórios.

O conjunto de construção, apetrechamento, formação e assistência técnica do Hospital Regional do Moxico, será construído num período de 60 meses e será erguida numa área de implantação de aproximadamente 5.5 hectares.

de salientar também que a construção desta importante infra-esturutura prevê a inserção de 750 postos de trabalhos para a população da província do Moxico.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais